Essa página será redirecionada para o nosso site oficial, www.danca.ufc.br

Bacharelado/Integralização Curricular


O curso de Bacharelado em Dança da UFC, em Fortaleza, tem por missão formar profissionais e criar um ambiente propício para o fazer artístico, a partir de aspectos teóricos-práticos da corporeidade dançante, tendo como eixo principal a pesquisa por novas linguagens e a as experiências estéticas inovadoras.

Considerando a Dança como área específica de conhecimento, pretende-se habilitar e desenvolver competências críticas, metodológicas, artísticas e criativas, para que o bacharel em Dança possa atuar como criador-intérprete, performer e coreógrafo, em espetáculos, eventos e produções de teatro, performance, cinema e vídeo; como pesquisador, seja em projetos estéticos e/ou em campos teóricos; como curador, gestor, e programador cultural em departamentos públicos ou privados de Artes e Cultura, dentre outros segmentos que requeiram um profissional ético, responsável, competente, eficiente em termos técnicos e consciente de seu papel criativo, crítico e participativo no campo da Dança e nas sociedades em que atuam.

Perfil do Profissional: O bacharel em dança deverá estar apto a desenvolver e realizar projetos na área das artes do corpo, ter as habilidades técnicas, mas, principalmente, deve ser um profissional que tem uma compreensão ampla e rigorosa de todo processo de criação, produção, realização, que envolve a corporeidade dançante, dentro de uma perspectiva estética, ética, política e cultural. O perfil do egresso do curso de Bacharelado em Dança deve, portanto, obedecer à dupla perspectiva de ao mesmo tempo ser um profissional habilitado a exercer funções técnicas profissionais em Dança, com ênfase em Direção, Criação e Interpretação, e ter uma ampla compreensão estética, política e social de suas atividades. O aluno também deve estar apto à criação e pesquisa

Duração: 4 anos
Período: Integral
Seleção: 20 vagas/anuais
Modo de Ingresso: Através do ENEM
*Obs: Não é exigida prova de aptidão para ingresso.

                         Integralização Curricular






































































































2 comentários:

  • Camila Fiães disse...

    Olá, bom dia! Por favor, gostaria de saber qual o horário de início e término do curso de Bacharelado em Dança. Estou cursando Bacharelado em Dança da UFRJ e gostaria de realizar transferência para a UFC. Grata.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Dança UFC | TNB