Essa página será redirecionada para o nosso site oficial, www.danca.ufc.br

Licenciatura/Integralização Curricular


O curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, tem por missão formar artistas-docentes, com capacidade para esclarecer e intervir profissional e academicamente no contexto da pedagogia em dança na Educação Básica, promovendo o desenvolvimento da educação e do ensino em dança, a partir de conhecimentos de natureza artística-pedagógica, científica e cultural.

O objetivo do curso é formar o Professor de Dança capaz de atuar na Educação Básica, com ética, responsabilidade e consciência, sendo desse modo um agente formador no campo da dança. Nesse sentido, este curso de Licenciatura em Dança pretende formar um artista-docente para atuar na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, na educação em instituições publicas e privadas e em escolas especializadas em Dança.

Perfil do profissional: O licenciado em Dança deve estar habilitado para realizar a constante revisão de procedimentos criativos e pedagógicos, observando-se as implicações psicológicas, fisiológicas e sociais das atividades de dança, principalmente em ambiente escolar. O profissional deve ter compromisso com a produção de novos conhecimentos artísticos e tecnologias educacionais, em seus contextos sócio culturais de modo a estabelecer um processo pedagógico significativo para o aluno, favorecendo a valorização da expressão corporal e a integração dos indivíduos na sociedade.

Duração: 4 anos
Período: Integral
Seleção: 20 vagas/anuais
Modo de Ingresso: Através do ENEM
*Obs: Não é exigida prova de aptidão para ingresso

Integralização Curricular












0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Dança UFC | TNB