Essa página será redirecionada para o nosso site oficial, www.danca.ufc.br

Trabalhos da Graduação em Dança que estarão presentes na X Bienal

sexta-feira, 16 de outubro de 2015 0 comentários


"Salve!"

 Salve! Antes de tudo é um grito de libertação. Uma busca pelo que acreditamos. Um fluxo que pulsa e que nos move. E é nesse fluxo que a ironia se instala dentro do espetáculo. Cria-se uma reflexão acerca dos padrões vigentes. Em cena corpos que se investigam, tomam o espaço e se tornam espaço. Uma pesquisa que parte de um estado de corpo sem forças, que se esvae no decorrer da cena, que não se aguenta e não se conforma. E, enérgico, continua. Esse corpo é inquietação. Com seus altos e baixos, com suas pausas e quebras, com suas intensidades e densidades, SALVE! 
Direção Andréia Pires Fotografia Davi Leão Produção Francesco Freire e Nádia Fabrici Assistência técnica Iana Kerolyne Elenco Letícia Vasconcelos, Milena Vasconcelos, Dann Campos, Francesco Freire, Nádia Fabrici, Aihady Alencar, Jéssica Oliveira, Rayane Messias, Carla Araújo, Cleber Alves, Vitor Silva, Isabelly Santana, Dayana Silva, Thayane Cavalcante, Anna Wládia, Edvaldo Sousa, Igor Lira, Talita Batista e Thayssa Magalhães
A Vacalhada, surge a partir do espetáculo "SALVE!" criado na disciplina de investigação técnica: elementos básicos do curso de dança da UFC. O grupo composto por uma diversidade latente entre linguagens e corporeidades se debruça em pesquisar os vários modos de ser corpo. Trazendo um retrato caricatural das tentativas de adequação nas fôrmas cotidianas e tradicionais. (30min| 16 anos )



"Um Xis"

E qual é o X da questão? Corpos que se juntam, afastam-se, esticam-se, correm e caem sem previsão? Um xis é múltiplo. Quadro de cores e traços variados que se cruzam, entrecruzam e produzem um espaço lúdico onde brincar de montar e desmontar o próprio corpo é a diversão primeira.
Direção Janaína Bento Auxiliar de direção Diana Lima e Raquel Maria Criadore-Intérpretes Anderson Paiva, Bárbara Marques, Diana (Di Li) Lima, Edy Rodrig, Herbeline Holanda, Hortência (Flor) Cavalcante, Indira Brígido, Janaína Bento, Joana Aldina, Júnior Meireles, Júnior Mendes, Kaliana Klívia, Letícia Rocha, Lucas Oliveira, Mariah Albano, Mila Frota, Raquel Maria, Rejane Amaral e Thiago Torres Sonoplastia Kaliana Klívia Produção Kaliana Klívia Fotografia Alan Diniz Vídeo Marcelo Cunha Arte Gráfica Raquel Maria Iluminação Walter Façanha
O Coletivo Um Xis é composto por alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura em dança da Universidade Federal do Ceará e também por alunos do ensino básico que fazem parte de projetos dos cursos de dança. (40min| Livre)

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Dança UFC | TNB